PRÁTICA X TEORIA – A diferença entre fazer e falar pode chegar a 60 pontos a favor de quem executa

Nesta segunda-feira (9), o portal g1ma divulgou dados de pesquisa Quaest sobre  intenções de voto para a Prefeitura de São Luís. O estudo mostra que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Braide (PSD), tem 60% da preferência do eleitorado.

Imagem ilustrativa: Reprodução/Internet

A pesquisa aponta o candidato Duarte Júnior (PSB) com 21% das intenções de voto; Wellington do Curso (NOVO) aparece com 3%; Dr. Yglésio (PRTB) com 2%; Fábio Câmara (PDT), Flávia Alves (Solidariedade) e Saulo Arcangeli (PSTU) tem 1% cada. Franklin Douglas (PSOL) pontuou abaixo de 1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Com base nesse resultado a favor de Braide, é sugestivo dizer que a expressiva folga entre o primeiro, segundo e demais colocados vem das ações feitas pelo gestor ludovicense que se transformaram em reconhecimento popular. Ou seja, a arte de falar, prometer ou divulgar o que ainda poderá ser feito, não se sobrepõe ao que foi ou está sendo realizado.

Em suma, a diferença entre fazer e falar é quase o mesmo que comparar prática com teoria, formal com verbal…

*A referida pesquisa foi encomendada pela TV Mirante e ouviu 852 eleitores entre os dias 6 e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA – 08174/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *