Há uma semana entrou no ar a propaganda eleitoral de rádio e televisão, com dois blocos de dez minutos diários, tempo esse rateado proporcionalmente entre os partidos, em horários previamente definidos, além das chamadas rotativas de 30 segundos. O objetivo seria os candidatos usarem esse “espaço publicitários” para apresentar propostas, ideias e ações realizadas, conforme a situação.
No entanto, na prática não é bem isso que está acontecendo, pelo menos na cidade de São Luís. O candidato a prefeito Duarte Júnior (PSB), diariamente tem usado parte do seu espaço na propaganda para atacar o candidato a reeleição Eduardo Braide (PSD).
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Desse modo, Duarte vem citando todos os dias o nome de Braide, lógico que, seguido de situações depreciativas. A todo instante se ouve e se vê o nome Braide dentro da propaganda de Duarte Júnior, o que não deixa de ser um merchandising indireto para o prefeito de São Luís.
Eduardo Braide, por sua vez, no seu horário segue apresentando ações de sua gestão, sem citar uma única vez o nome do adversário. Um atento eleitor disse que a “propaganda duartista” chega a divulgar o nome de Braide quase 55 vezes por dia.
Isso é desespero de causa