Odilia, com dosagem diária de 300mg, é a inovação trazida pela Pharmapele para São Luís
Um crescente número de estudos indica a importância de um microbioma humano saudável, conjunto de microrganismos que habita o corpo, para a manutenção da saúde e do bem-estar. A solução para isso são os compostos chamados prebióticos, alimentos para os microrganismos, que agora podem ser ingeridos em cápsula solúvel em água, facilitando a incorporação diária de fibras. A Pharmapele, franquia presente em São Luís, trouxe para o mercado local a novidade de fibras prebióticas encapsuladas, a substância Odilia, oriunda do cladódio dos cactos Opuntia ficus-indica, cultivados ao redor do vulcão Etna, na Sicília, Itália.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Com uma dosagem usual de 300mg ao dia, o Odilia, do fabricante Galena, promove a melhora da homeostase intestinal. Além disso, auxilia na diversidade de microrganismos intestinais benéficos, contribuindo para funções imunomoduladoras, antialérgicas e antioxidantes.
“Com o passar do tempo, o organismo, mesmo em pessoas saudáveis, vai apresentando alguns comprometimentos. Por causa disso, vão sendo realizados alguns ‘ajustes fisiológicos’ para que ele permaneça em equilíbrio [homeostase]. No entanto, esses mecanismos são limitados e vão se exaurindo com o avançar da idade, e a ingestão do prebiótico Odilia reduz sintomas como inchaços abdominais, azia, eructação e dores abdominais”, afirma Simone Menezes, franqueada da Pharmapele em São Luís.
Simone informa que o Odilia atua por meio do eixo intestino-cérebro-músculo. O produto estimula a produção de Ácidos Graxos de Cadeia Curta (AGCC), essenciais para o metabolismo energético do músculo esquelético e para a manutenção da saúde mental, aliviando o estresse diário e a fadiga.
Sugestões de fórmulas
Para maximizar os benefícios de Odilia, sugere-se a sua associação com prebióticos como o Fibregum, que estimula a produção de AGCC e equilibra a microbiota intestinal. Outras fórmulas incluem combinações com Imunel e Vitamina C, visando a imunomodulação e a prevenção de gripes e alergias, além de fórmulas para a detoxificação e redução de inflamação.
Eficácia comprovada
Simone afirma que estudos apontam que a administração de Odilia melhora significativamente a qualidade de vida dos pacientes, conforme avaliado pelo Índice de Qualidade de Vida Gastrointestinal (GIQLI). “Com uma administração simples e diária, Odilia apresenta-se como uma solução prática para quem busca uma suplementação eficiente de fibras e uma melhora significativa na saúde intestinal. Adotar Odilia na rotina diária pode ser uma escolha inteligente para promover o bem-estar intestinal e geral, oferecendo uma dose prática e eficaz de fibras em apenas uma cápsula”, destaca Simone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE