Muitas vezes, falar de improviso e sem fundamentação, no afã de atrair para si o foco das atenções, pode custar caro. É o que está acontecendo com a imagem do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (PSB).
Durante entrevista em um dos canais do Sistema Mirante de Comunicação, o também deputado federal tentou, sem sucesso, falar de um projeto inovador, que acabou se transformando em chacota nas redes sociais e em rodas de conversa na capital maranhense. Tudo por causa de uma tal “carroça elétrica” anunciada por Duarte Júnior durante conversa com jornalistas e público ouvinte.
A ideia do candidato seria substituir todos os veículos de tração animal da cidade por “carroças elétricas”, onde o carroceiro trocaria o capim e milho dados aos animais quadrúpedes por energia viva. O abastecimento seria feito gratuitamente em todos os ecopontos de São Luís, numa parceria anunciada por Duarte Júnior com a Equatorial Maranhão Energia.
Mas bem aí, o projeto do candidato a prefeito entrou em curto circuito, justamente por ele ter envolvido a distribuidora de energia elétrica na proposta, sem uma consulta prévia com a companhia. A Equatorial Maranhão tratou de se desvincular do projeto político e emitiu Nota de Esclarecimento (veja abaixo) negando qualquer tipo de parceria com o candidato a prefeito Duarte Júnior ou com quem quer que seja o postulante a cargo eletivo.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Maranhão esclarece que desconhece a parceria noticiada. A empresa reforça que possui uma política de governança pautada em não estabelecer envolvimento político-partidário com nenhum candidato.
A companhia informa que tem há mais de 10 anos, projetos de incentivo à reciclagem, com oferta de bônus na conta de energia para clientes que levam resíduos reciclados e, há 3 anos, projetos de mobilidade no qual existem dois postos gratuitos de abastecimento de carros elétricos, instalados em São Luís, no Parque Rangedor, e no São Luís Shopping, que fazem parte do Programa de Eficiência Energética e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) em parceria com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE