Após ter o corpo incendiado, Daniel Venâncio Pereira da Silva, de 27 anos, correu em chamas em plena Asa Norte, na manhã deste domingo (4/8). Segundo testemunhas, ele pediu socorro gritando: “Apaga, apaga, apaga”.
De acordo com relatos de testemunhas, Daniel e um grupo de pessoas, todos em situação de rua, estavam em frente ao Ministério do Desenvolvimento Regional, ao lado do Ceub, quando começaram a discutir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só ouvi os gritos. Muitos gritos. E ele [Daniel] saiu correndo pegando fogo. Era muito fogo. Muito. Mas ele não caiu. Correu de um lado para o outro. E ficou em pé gritando com uma faca na mão”, relatou uma testemunha.
Uma mulher no grupo teria ficado desesperada e gritado para que o levassem a um hospital.
Outros moradores conseguiram apagar o fogo. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima teve 20% do corpo queimado, incluindo o rosto. O boné que ele usava foi incinerado.
“A vítima conseguiu se deslocar até as proximidades do Autódromo de Brasília. Logo na sequência, os policiais militares encontraram a pessoa queimada”, disse o tenente da PMDF Caio César.
Com informações do site Metrópoles