GOL DO CAMISA 22 – Argentina de Milei, Messi, Martínez e Di María torna-se a maior campeã da América

A Argentina é a campeã da Copa América 2024. Em jogo bastante movimentado na noite deste domingo (horário EUA), no Hard Rock Stadium, em Miami, a seleção comandada por Messi, Di María & companhia venceu a Colômbia por 1 a 0.

Foto/Reprodução: domínio público

O gol foi do artilheiro da competição, Lautaro Martínez, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal o placar seguiu em branco. Vale citar que Lautaro entrou apenas aos seis minutos da primeira etapa do tempo extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Este foi o 16º caneco de Copa América, o segundo seguido conquistado pela Argentina. Isso faz dos Hermanos os maiores campeões (o Uruguai tem 15). A Colômbia tentava a segunda taça.

O Brasil vem em terceiro no ranking, com nove títulos. Paraguai, Chile e Peru têm dois títulos cada, enquanto Colômbia e Bolívia conquistaram apenas uma vez a Copa América. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca venceram a competição.

O presidente Javier Milei parabenizou os atletas, comissão técnica e torcida da Argentina pela conquista de mais um título no futebol. Torcedores argentinos foram para as ruas de Buenos Aires madrugada a dentro comemorar o bicampeonato da Copa América 2021 e 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *