AÇÃO FISCALIZADORA – Ministra do TST chega a São Luís para realizar correição no TRT-MA

A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, estará em São Luís entre os dias 24 e 28 de junho deste ano para realizar a Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA). Realizada uma vez a cada dois anos em todos os TRTs, a correição é uma ação fiscalizadora do funcionamento dos serviços judiciários e administrativos do órgão.

A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa / Crédito: Bárbara Cabral/TST

De acordo com o Gabinete da Presidência do TRT-MA, a agenda da ministra Dora Maria da Costa vai ser iniciada às 10h do dia 24/6, com uma reunião com a presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea Farias, e os servidores chefes/responsáveis pelos setores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região envolvidos na Correição Ordinária, para as devidas apresentações. Ainda pela manhã, às 10h30, está prevista uma reunião reservada da Ministra Corregedora-Geral com a presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea e com o Desembargador Vice-Presidente e Corregedor Regional, desembargador Carvalho Neto. Pela tarde, a partir das 14 horas, a corregedora-geral estará à disposição dos desembargadores e desembargadoras do TRT-16.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No dia 25/6, às 9h30, será um período reservado para o agendamento de outros compromissos institucionais. Pela tarde, às 15h, a ministra corregedora-geral visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputa (Cejusc-JT), unidade responsável pela conciliação nas Varas do Trabalho; e às 16 horas, visita à Escola Judicial, na companhia da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, diretora da EJud16.

Audiência Pública
Na quarta-feira (26/6), às 9h30, a ministra abrirá a agenda para receber os interessados do TRT-16. Pela tarde, às 14 horas, a ministra estará à disposição dos juízes de primeiro grau do Tribunal Regional do Trabalho.
Na manhã de quinta-feira (27/6), às 10h, a ministra Dora Maria da Costa estará reunida com a equipe de correição e, pela tarde, às 14h, período reservado para o agendamento de outros compromissos institucionais.
A correição será encerrada na sexta-feira (28/6), às 9h, com a leitura da ata de correição em sessão administrativa no Tribunal Pleno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *