MEDIDA INDIGESTA – Em leilão, Governo Federal arremata 263,37 mil toneladas de arroz importado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu nesta quinta-feira, dia 6, a quantidade de 263,3 mil toneladas de arroz importados por meio de um leilão. A intenção do governo era comprar 300 mil toneladas do alimento.

Imagem ilustrativa de arroz/Reprodução

O Governo Federal afirma que o preço do arroz aumentou 40% por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O estado é responsável por 70% da produção nacional do grão. O leilão, ainda de acordo com o governo, foi usado como estratégia para reduzir o valor do produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O presidente da Conab, Edegar Pretto, comentou sobre a polêmica envolvendo a compra pública de arroz importado pelo governo federal, destacando que a medida não é uma afronta aos produtores, mas sim uma forma de garantir arroz a preço acessível aos consumidores.

“A medida não é uma afronta aos produtores, mas neste momento precisamos ter um olhar mais atencioso aos consumidores e garantir arroz a preço acessível aos produtores. O governo não está comprando arroz a bel-prazer e sim por necessidade”, disse Pretto, em entrevista à imprensa.

“Houve uma politização do assunto. Não esperávamos uma mobilização judicial contra a importação do arroz. Por parte do governo, não há uma questão ideológica na medida”, acrescentou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *