O AMOR É LINDO… E CARO – Dia dos Namorados deve torrar R$ 94 milhões em São Luís

Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia dos Namorados 2024 em São Luís, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), apontou que 311.757 consumidores ludovicenses pretendem consumir produtos em função da data comemorativa deste ano, o que representa 39,4% de intenção de presentear este ano.

Imagem ilustrativa/Reprodução internet

O estudo indica, ainda, que a média de gastos para o período deverá ser de R$ 302 por consumidor, incluindo o presente e a comemoração, totalizando uma movimentação financeira prevista de R$ 94.049.749 no comércio da capital maranhense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Além do potencial de consumo dimensionado pelo levantamento, a pesquisa também revela que cerca de 111 mil consumidores (14%) ainda apresentam indecisão em relação ao consumo, fator que poderá elevar ainda mais as vendas motivadas pelo Dia dos Namorados.

“Esse grupo de indecisos representa uma importante oportunidade de mercado, em que campanhas de marketing direcionadas e promoções específicas poderão converter indecisos em compradores, potencialmente aumentando a porcentagem total de consumo”, explica o presidente em exercício da Fecomércio-MA, Manoel Barbosa.

O perfil socioeconômico das pessoas que pretendem presentear, de acordo com o estudo da Fecomércio, estabeleceu-se, em sua maioria, entre o sexo masculino (43,9%), com idade entre 21 e 35 anos (45,6%), com ensino superior (50,9%) e que ganham de 5 a 10 salários-mínimos (55,7%).

Assim, o levantamento desenha um cenário bastante animador para o comércio local, especialmente no segmento lojista de roupas, perfumaria, doces e floriculturas. De acordo com a pesquisa, os produtos mais pronunciados nas respostas dos ludovicenses foram vestuário e acessórios (30,2%), bombons, chocolates e trufas (21,5%), perfumaria e cosméticos (20,4%), sapatos, carteiras, cintos e bolsas (19,2%) e flores (17,3%).

O público que pretende presentear com vestuário e acessórios, em sua maioria, é feminino (46,3%), enquanto o público masculino apresenta preferência pelas flores (29,2%) e chocolates (26,6%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *