BOA IDEIA – 51 corais cantarão em outubro no 39º Festival Maranhense de Coros

Retomado em 2016, com apenas 18 grupos, o Festival Maranhense de Coros (Femaco) terá número recorde de corais participantes em sua 39ª edição, de 07 a 11 de outubro de 2019, na Praça Deodoro, Teatro Artur Azevedo e em igrejas de São Luís (MA). O evento reunirá 23 corais infantis e infanto-juvenis e 28 coros adultos da capital e ainda dos municípios de São Bernardo e Pedreiras.

Com realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce), o festival integra o calendário nacional de canto coral. Para a diretora do Dac e coordenadora geral, Fernanda Santos Pinheiro, esse crescimento recorde de corais inscritos demonstra que a UFMA realizou as recentes edições com muito sucesso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

NOVOS AVANÇOS

“Depois de um período de interrupção, a Ufma retomou o Femaco no primeiro ano de nossa gestão, em 2016, com apenas 18 corais. Trabalhamos focados na reaproximação dos corais locais com o Festival, na promoção do intercâmbio cultural e avançamos na capacitação profissional. No ano passado, o Festival reuniu 30 grupos locais e nesse ano serão 51 coros. Um recorde da nossa gestão”, disse a diretora Fernanda Santos Pinheiro.

O festival é estratégico para novos avanços do canto coral. “O Femaco fomenta a evolução profissional dos coralistas, reúne novos grupos da capital e do interior, congrega talentos do canto lírico, erudito e popular e estimula a criação de novos grupos, a formação de plateias e fortalece a divulgação e o acesso do público ao canto coral brasileiro”, completou Fernanda Pinheiro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *