Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Marquinhos (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, durante o pequeno expediente, para cobrar harmonia e respeito entre os poderes Executivo e Legislativo.
Ao longo dos últimos meses, ele tem demonstrado preocupação com a situação e também tem alertado que a ausência de relações entre os poderes constituídos pode prejudicar o desenvolvimento da capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar voltou a criticar a postura do prefeito Eduardo Braide (PSD) que não busca um diálogo com o Legislativo Municipal. “O prefeito tem esticado essa corda. Em algumas ocasiões, ele tenta colocar a população, a opinião pública, inclusive, contra esta Casa. Eu quero dizer à cidade de São Luís que a Câmara Municipal tem colaborado, tem dado o seu máximo para corresponder com as suas responsabilidades. Agora mesmo nós temos problemas na área da educação e o prefeito não dialoga com nenhum vereador”, frisou.
Marquinhos ressaltou também que os vereadores estão abertos para colaborar com o Poder Público Executivo. “A Câmara Municipal, aqui representada pelos seus 31 vereadores, nunca votou uma matéria contra a cidade de São Luís, nunca votou contra uma matéria que o senhor Eduardo Braide tenha mandado para cá com o teor de favorecer a cidade. Todas as vezes que o prefeito mandou um projeto para cá de interesse da sociedade ludovicense, sempre teve total apoio e apreço desta Casa”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE