BANCADA EM PESO – Líder do governo e deputados enaltecem sensibilidade de Brandão ao inaugurar escolas para quilombolas e indígenas

Além de representar um feito histórico, os parlamentares destacaram que é também uma demonstração de compromisso com o ensino de qualidade para os povos quilombolas e indígenas

Agência Assembleia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O deputado Neto Evangelista (União), líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou, na sessão plenária desta terça-feira (23), a sensibilidade do governador Carlos Brandão (PSB) em inaugurar de forma histórica, no final de semana, duas escolas em comunidades quilombolas e indígenas, respectivamente, nos municípios de Serrano do Maranhão e Fernando Falcão.

Parlamentares destacaram ações do governo estadual em favor da educação dos povos quilombolas e indígenas

O líder do Governo esclareceu que é a primeira escola de ensino médio inaugurada em Serrano do Maranhão para atender comunidades quilombolas. “Isso é uma demonstração da sensibilidade e do compromisso do governador com as comunidades quilombolas do estado. É também uma demonstração de compromisso com o ensino de qualidade”, frisou.

Já sobre a escola inaugurada em Fernando Falcão, construída na Aldeia Escalvado, com 12 salas de aula e toda climatizada, Neto Evangelista ressaltou que a atitude mostra o comprometimento e o respeito do governo com os povos originários.

“Essa escola é um exemplo para o Maranhão e, sobretudo, para o Brasil do que é respeitar os povos originários. Faço aqui esse registro de forma histórica para destacar esse grande feito do governador Carlos Brandão, que faz um governo em que a educação para todos é prioridade, atendendo a todos os segmentos da população maranhense, principalmente aos povos originários. Além da escola, o governador também entregou um Sistema de Abastecimento de Água para essa comunidade indígena”, acrescentou.

Apartes

O deputado Florêncio Neto (PSB), em aparte, parabenizou o líder do governo pelo pronunciamento e afirmou que o governador Carlos Brandão está certo quando beneficia os indígenas maranhenses.

“Os povos originários precisam ser tratados com dignidade. O governador Carlos Brandão acerta quando identifica os problemas, define prioridades e decide enfrentá-los tomando decisões corretas. É assim que se governa”, assinalou.

O deputado João Batista Segundo (PRD) aparteou Neto Evangelista para enaltecer o feito do governador em inaugurar a escola para quilombolas em Serrano do Maranhão e, ao mesmo tempo, lamentar a situação vivida pela população de Pinheiro, que, segundo o parlamentar, está com 11 escolas municipais sem funcionar.

Por sua vez, o deputado Alan Marissol (PRD), também em aparte ao líder do Governo, parabenizou o governador pelas novas escolas inauguradas e sua vontade e determinação de trabalhar em todo o estado, a exemplo do que fez em Balsas com a implantação do grupo Inpasa, de beneficiamento da soja.

Competência

Também em aparte, o deputado Davi Brandão (PSB) disse que o governador tem demonstrado sensibilidade e identificação admiráveis com os povos originários e se mostrado competente ao governar o Maranhão.

O deputado Zé Inácio (PT) lembrou que o governador Carlos Brandão prestou uma merecida homenagem aos povos originários, no Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril, ao entregar uma bela escola à comunidade indígena da Aldeia Escalvado.

Por fim, ainda em aparte, o deputado Glalbert Cutrim (PDT), fez questão de destacar o acerto do governador ao indicar deputado Neto Evangelista como o líder de seu governo na Assembleia.

“O governador faz um governo próximo ao povo do Maranhão e, mais uma vez, acerta ao indicá-lo líder do Governo nesta Casa. Vossa Excelência tem os atributos que precisa ter o líder de um Governo, principalmente o de conhecer o Estado do Maranhão. É preciso conhecer o estado para discutir suas demandas e defendê-lo. E Vossa Excelência conhece muito bem”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *