Nesta segunda-feira (26), um marco histórico foi estabelecido para a saúde pública de São Luís, com o prefeito Eduardo Braide liderando o início das obras para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís, substituindo o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), no mesmo endereço.
No entanto, a nova casa de saúde não será apenas um imóvel dotado de modernos equipamentos, tecnologia de ponta, profissionais capacitados e insumos. O novo Socorrão 2 terá em sua essência, a humanização, ferramenta que qualificará ainda mais o atendimento à população não só de São Luís, como de dezenas de cidades do interior do Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o compromisso de criar um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes, a Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) fez o projeto arquitetônico, com o objetivo de estabelecer um espaço moderno e atrativo que transmita uma sensação de bem-estar desde o primeiro contato visual, tanto na fachada quanto no ambiente interno.
Além disso, a Semispe elaborou um manual de humanização do hospital, estabelecendo diretrizes e recomendações para garantir que o novo ambiente promova a dignidade, o conforto e a segurança dos pacientes, facilitando também a interação entre pacientes, familiares e equipe médica.
“A exemplo do que fizemos com o Novo Hospital da Criança, onde entregamos um espaço totalmente humanizado para nossas crianças, o mesmo cuidado e dedicação serão empregados no novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís. Estamos comprometidos com esse desafio, em colaboração com a Semosp. É gratificante fazer parte de um projeto tão sonhado por todos e que a partir de hoje, se torna uma realidade”, enfatizou a secretária da Semispe, Verônica P. Pires.
O Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2) foi fundado em 1998, na modalidade “Porta de Entrada”, sendo referência em urgência e emergência no Maranhão, cirurgia geral e terapia intensiva adulta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE