SINAL VERDE NA PASSARELA – Prefeitura de São Luís abre alas para sete blocos tradicionais e cinco escolas de samba

A Prefeitura de São Luís realizou, no sábado (24), a segunda noite de desfiles dos Blocos Tradicionais do Grupo B e das escolas na Passarela do Samba Chico Coimbra, no Anel Viário, para onde os foliões se dirigiram em grande número e lotaram arquibancadas e camarotes. O encerramento da programação acontece neste domingo (25), com o desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A. A abertura está prevista para as 16h30, com apresentação do grupo Samba da Tamarineira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Hoje é o nosso segundo dia de festa aqui na passarela do samba em homenagem à tradição dos blocos tradicionais maranhenses e, também, das escolas de samba, que há décadas animam a folia momesca na nossa capital. Nós organizamos este evento com muito carinho para receber as agremiações e o público em geral, que veio prestigiar e aplaudir a beleza das nossas manifestações culturais”, disse o secretário municipal de Cultura de São Luís, Maurício Itapary.

Escolas de samba

Depois dos blocos tradicionais, a extensão da avenida foi tomada pelas escolas de samba e a primeira a se apresentar foi a Mocidade Independente da Ilha, fundada há 38 anos, no bairro Cohab. A agremiação levou para a passarela os ritmos musicais e gingados da música brasileira.

A Túnel do Sacavém foi a segunda a receber os aplausos do público no Anel Viário. Com o tema ‘Mandioca, raiz rainha do Brasil’, a escola passou com 13 alas e três carros-alegóricos. Em seguida, deixou a concentração para cruzar a avenida a escola Terrestres do Samba, fundada em 1958, no bairro Estiva, Zona Rural de São Luís. As alas e carros-alegóricos detalharam o tema ‘A Cura, o elixir para a vida’, reunindo 1.500 componentes.

Direto do bairro Monte Castelo, a Império Serrano foi a quarta a desfilar na Passarela do Samba Chico Coimbra, contando na avenida a história do poeta maranhense Gonçalves Dias, que teve seu bicentenário celebrado no ano passado.

Quem fechou a segunda noite de desfiles foi a Favela do Samba, atual campeã do Carnaval de São Luís. Com o tema “Presentes de Olorum: As Pérolas Negras do Maranhão são Carregadas”, a escola do bairro Sacavém levou toda a exuberância de seus carros-alegóricos, alas e passistas em busca de mais um título.

Neste domingo (25), a festa será encerrada na Passarela do Samba Chico Coimbra com o desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A. O primeiro a se apresentar será Dragões da Liberdade, seguido de Os Trapalhões, Os Guardiões, Os Guerreiros, Os Fanáticos, Tropicais do Ritmo, os Imbatíveis, Reis da Liberdade, Kambalacho do Ritmo, Os Foliões, Indomáveis Show, Os Vampiros, Os Brasinhas, os Tremendões, originais do Ritmo e Príncipe de Roma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *