O prefeito Eduardo Braide foi aplaudido de pé por todos os profissionais da educação da rede municipal de São Luís, que compareceram ontem (24), na Jornada Pedagógica 2024 de São Luís, no Multicenter Sebrae. A Nota 10 alcançada por Braide foi “fechada” justamente quando ele informou, pausado por aplausos, o reajuste salarial de 6% para a categoria, retroativo a 1° de janeiro de 2024 e que está acima do reivindicado pelos educadores, que era de 5%.
“Eu tenho um compromisso com os profissionais da educação de São Luís que está acima do piso salarial, da inflação e acima da reivindicação de vocês, e neste sentido, vou encaminhar o projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores, já nesta quinta-feira (25), com reajuste de 6% para nossos professores”, disse o prefeito Eduardo Braide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parodiano com a antiga disciplina da grade escolar Educação, Moral e Cívica (EMC), Eduardo Braide fechou a prova com a nota máxima. Isso porque cumpriu o compromisso acordado com profissionais da Educação, ganhou ainda mais Moral com a categoria e com a população de São Luís e todos, irmanados, deram uma lição de Civismo quando a classe patronal e a classe de professores, em harmonia e sintonia se integraram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE