Dois dias após este blog ter denunciado que um morador de rua estava usando como “moradia”, parte do canteiro central da Estrada do Araçagy, em meio a um amontoado de lixo, uma equipe do SAMU tratou de recolhe-lo. O andarilho, que apresenta sofrer de distúrbios mentais e não teve seu nome revelado, foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (24) para o Hospital Nina Rodrigues, que cuida deste tipo de enfermidade.
No entanto, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, não deixou de lado o seu “estrelismo” e até às 15h00 de hoje ainda não havia enviado uma equipe de agentes de limpeza para recolher o elevado volume de lixo depositado pelo homem no local. Ou seja, o desleixo do órgão municipal “criado” para zelar e cuidar da limpeza urbana da capital maranhense, continua servindo apenas para abrigar “nomeados” na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espera-se que com essa nova denúncia feita pelo blog, a titular do tal comitê, Carolina Estrela bote a mão na consciência e envie uma equipe de garis da São Luís Engenharia Ambiental (SLEA) para recolher o amontoado de lixo jogado no canteiro da Estrada do Araçagy, por onde passam diariamente, milhares de visitantes e moradores da ‘Cidade Cultural, Patrimônio da Humsnidade’. Afinal de contas, o contrato de prestação de serviços de coleta e limpeza da capital maranhense, firmado entre a Prefeitura e a SLEA, envolve cifras calculadas a ‘peso de ouro’ para pagamento da Contratada.