IRMÃOS BRANDÃO – Do sertão, certos e no centro das atenções do poder e da política estão

Até alguns anos atrás, Carlos Brandão (PSB) era apenas um daqueles vices de pouca participação e interferência nas ações de governo. No máximo representava o governador Flávio Dino em agendas de pouca importância ou de longa distância com viagens exaustivas. Marcus Brandão (MDB), por sua vez, atuava nos bastidores da política, essenciamente na cidade de Colinas, no chamado sertão maranhense e seu nome pouco ecoava na Ilha-Capital.

Carlos e Marcos Brandão: dobradinha sertaneja (Foto/Reprodução)

O tempo passou e o que se vê, na atualidade, é a dupla Carlos e Marcus Brandão no centro do poder político partidário. Hoje os dois irmãos são considerados os prinicipais expoentes da política no Maranhão e mais força vão ter, após a ida do ministro em férias Flávio Dino para a Suprema Corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Somente para ilustrar esse salutar destino, em setembro deste ano, Marcus Brandão assumiu a presidência do MDB no Maranhão, a mais tradicional sigla partidária do Brasil em todos os tempos. E nesta quarta-feira (27) seu mano, o governador, foi declarado pela cúpula socialista, o novo comandante do PSB em território maranhense, legenda com maior número de deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A dobradinha dos irmãos Brandão é tão perfeita e sincronizada, que Carlos com a ajuda de Marcus, conseguiu a proeza de governar o estado sem nenhuma oposição. Esse feito não acontecia há pelo menos meio século.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *