NA HORA H – Poucas e boas do finalzinho de tarde do ‘Domingo D’

Pêtas, capêtas e outras tretas

Agora que você já fez suas leituras dominicais com pêtas, capêtas, caretas e outras tretas, pausa para ler poucas e boas, na tarde deste ‘Domingo D’. E não se trata de um domingo comum, afinal de contas hoje é véspera do Natal, data que celebra-se o nascimento do Menino Jesus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Câmara e suas rosas

Da distribuição de rosas (plásticas), que são mais baratas, ao jargão “São Luís tem jeito”… É desse modo, copiando campanhas eleitorais de ex-gestores de São Luís, que Fábio Câmara, pré-candidato a prefeito, tem percorrido bairros da capital maranhense. Nem mesmo a “beleza das rosas” é capaz de fazer o pedetista evitar o “plágio” em suas caminhadas.

Nome de flor e São Luís tem jeito

Isso porque, quem tem boa memória, deve lembrar que na campanha eleitoral de 1985, Dona Gardênia, então candidata a prefeita da capital maranhense, usou o jargão: “Nome de flor, vem tratar São Luís com amor”. Já nas campanhas eleitorais de 1988 e 1996 para o mesmo cargo, o saudoso Dr. Jackson Lago usou o slogan “São Luís tem jeito, Jackson prefeito”. Recordando que essas situações do pretérito, cairam na simpatia do eleitor e consagraram os dois candidatos nas urnas. Talvez por isso, estão agora sendo “copiadas” por Fábio Câmara.

Confusão na Estrada do Araçagy 

Sete meses após o início das obras, a requalificação da Estrada do Araçagy foi “concluída” e entregue à população. Porém com algumas ressalvas que precisam ser levadas em consideração, como por exemplo, a vacilada técnica que deram no cruzamento da rodovia MA-203 com a Avenida Brasil, no Olho D’água, em São Luís.

Perda de tempo e gasto a mais

Nesse trecho, endereço da loja Potiguar e acesso para a movimentada Feira do Mangueirão, na Divinéia, o condutor de veículo ficou sem opção, caso queira seguir no sentido Olho D’água/Centro. Saindo da feira, se o motora precisar ir para esse rumo, agora é necessário o seu deslocamento até o retorno de quadra na altura da UPA-Araçagy, já na “fronteira” com São José de Ribamar, para só então prosseguir viagem.

Parada de ônibus mal posicionada

Outra falha na “nova²” Estrada do Araçagy é uma parada de ônibus mal posicionada,  sentido Olho D’água, defronte da loja Center Lar Home Center. Mesmo tendo um avantajado recuo, instalaram o ponto de ônibus numa posição em que, quando o ônibus para, uma das três faixas da pista fica comprometida para fluidez do trânsito e isso tem provocado riscos iminentes de acidentes.

Apoio a Duarte, ‘empombado’

Um bem posicionado lendário pedetista, que vive “farejando” causas e consequências da política partidária disse que, caso o governador Carlos Brandão, assuma o comando do PSB no Maranhão, vai ser “obrigado” a apoiar Duarte Júnior em 2024. Segundo o “analista” esse apoio virá por conta e ordem da direção nacional do partido, além das exigências e determinações oriundas de certo palácio de moderna beleza arquitetônica situado em Brasília. Fato mesmo é que o tal apoio continua “empombado” e cheio de farpas.

Agourentos e as greves de motoras

Somente no segundo semestre deste ano, agourentos, querendo criar fissuras na popularidade do prefeito Eduardo Braide, “inventaram” e divulgaram umas seis paralisações de rodoviários. No entanto, nenhuma dessa “meia-dúzia de greves” aconteceu. Ao contrário, semana passada Braide foi ovacionado por “motoras”, durante a entrega de mais 57 ônibus novos para reforço da frota do transporte coletivo de São Luís. Apostaram na “borboleta” e deu “galo na cabeça”.

Zé Inácio volta com todo gás

Ele voltou/Zé Inácio voltou novamente (…)“. E o “deputado bequimoense” retornou para o plenário do Palácio Manoel Bequimão cheio de moral e “com todo gás”. E vai permanecer na função de vice-líder do governo Brandão no legislativo estadual maranhense. Um tiro no pé do seu colega “candango-baixadeiro” que largou a Rebras, em Brasília para cutucar o ninho da “pombinha branca” em Saint Louis City.

Saudades do Expresso do Trabalhador 

Comerciários, principalmente os que trabalham em shoppings da capital maranhense, saudosos, ainda lamentam o encerramento das atividades do ‘Expresso do Trabalhador’, que atendia esses profissionais com ônibus modernos, climatizados e com passagem gratuita. O programa foi lançado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) em outubro de 2021 e deixou de funcionar há cerca de seis meses. A propósito: onde esses veículos estão “guardados”?

NA HORA H volta com mais poucas e boas no proximo ‘Domingo D’, já em ritmo de Ano-Novo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *