SÃO LUÍS – Prefeito Eduardo Braide inicia obra histórica de macrodrenagem do canal da Cidade Olímpica

A Cidade Olímpica, na Zona Rural de São Luís, está recebendo uma obra histórica de melhoria na infraestrutura e qualidade de vida da população. O prefeito Eduardo Braide assinou, no último sábado (11), a ordem de serviço para a cobertura do canal aberto do bairro, em um trecho de 1,5 km, que corta toda a região e bairros vizinhos. Os serviços de macrodrenagem vão acabar de vez com os alagamentos há décadas naquela comunidade, transformando o local em uma ciclovia urbanizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Um sonho de mais de 27 anos da Cidade Olímpica começa a virar realidade. As máquinas já estão trabalhando e no lugar do canal vamos construir uma ciclovia, a maior obra de infraestrutura do bairro e região. Quando eu ainda era deputado e passava aqui na Cidade Olímpica, a população pedia para resolver este problema do canal. E quem vai fazer essa obra é a Prefeitura de São Luís, com recurso próprio. Estou muito feliz”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A obra está sendo executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e representa uma das maiores empreitadas da atual gestão municipal, resolvendo o problema de alagamento na comunidade. Com um investimento em torno de R$ 5 milhões, provenientes dos cofres municipais, as obras abrangem a drenagem do canal em 1,5 km de extensão, desde a Avenida Alexandra Tavares até todo o perímetro da Cidade Olímpica, chegando ao bairro Janaína. O prazo de conclusão dos serviços está estimado em seis meses.

Ciclovia

No projeto, elaborado pela equipe de engenharia da Semosp, está prevista a instalação de uma ciclovia sobre o canal, que será todo coberto nos trechos que hoje estão abertos e cortam a região. Em cada rua conectada ao canal, será construída também uma travessia para pedestres e veículos. Pelo projeto, a área receberá urbanização com a implantação de itens paisagísticos, proporcionando maior qualidade e beleza à região.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura de Ordem de Serviço e de início das obras, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) e o coordenador regional da Cidade Operária, Tiago Austríaco, além de líderes comunitários, comunidade e trabalhadores civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *