Parlamentar destacou que objetivo é averiguar se estão sendo cumpridas as regras ambientais vigentes no país e no estado
Agência Assembleia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado estadual Zé Inácio (PT) informou, durante a sessão solene desta quinta-feira (19), que protocolou um requerimento solicitando uma vistoria in loco da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Meio Ambiente, nas instalações das empresas Vale e Alumar, em São Luís. O objetivo é averiguar se estão sendo cumpridas as regras ambientais vigentes no país e no estado.
“Precisamos verificar se, de fato, essas empresas têm os equipamentos que podem medir a emissão de ozônio e de dióxido de enxofre na atmosfera maranhense”, ressaltou o parlamentar.
Zé Inácio também destacou ser importante vistoriar as barragens de contenção de resíduos destas empresas, a fim de evitar problemas ambientais e para a população que vive nas proximidades desses locais.
O parlamentar aproveitou para tratar também sobre a assinatura da Ordem de Serviço, pelo governador Carlos Brandão (PSB) na última quarta-feira (18), em Brasília, para início de obra de duplicação da BR-135 no trecho que vai de Miranda do Norte até o povoado Cachucha em Alto Alegre do Maranhão.
“Esse será um investimento do Governo Federal na ordem de R$ 360 milhões, com o objetivo de pavimentar numa qualidade que vai ser inédita no estado do Maranhão, que é através do sistema de asfalto via concreto”, explicou Zé Inácio.
O deputado destacou, ainda, o empenho do governador Carlos Brandão em buscar mais benefícios para o estado e a importância de o Governo Federal incluir o Maranhão no seu mapa de ações.
“Se antes as rodovias federais no estado estavam todas abandonadas porque o governo anterior não tinha atenção com Maranhão, por questões meramente políticas, agora o Maranhão não só tem um governador que luta para que as ações do Governo Federal cheguem aqui, porque ele vai lá e reivindica, mas também tem um presidente da República que colocou o Maranhão na agenda, no mapa dos investimento de recursos federais”, assinalou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE