SINAL DE ALERTA – Cruzamento da Estrada do Araçagy com Avenida Brasil apresenta perigo constante de acidentes

As obras de requalificação da Estrada do Araçagy (rodovia MA-203) merecem elogios quanto à sua nova proposta de mobilidade. Executada pelo governo do Maranhão, através da parceria entre Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), a intervenção vai garantir mais agilidade, conforto e segurança para condutores de veículos e pedestres.

Trânsito confuso no cruzamento da Estrada do Araçagy com Avenida Brasil

No entanto, diferente do trecho situado no município de São José de Ribamar, onde a sinalização semafórica foi concluída, na região do bairro Olho D’água, em São Luís, os sinais são de perigo iminente. Isso porque, mesmo com a instalação de semáforos, feita de maneira eficiente, as sinalizações vertical e horizontal no cruzamento da MA-203 com a Avenida Brasil não foram concluídas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O risco iminente de acidentes pode ser visto nas proximidades da Potiguar Home Center, onde os motoristas não tem opção de seguir no sentido Olho d’Água. Mesmo assim, diversos condutores que saem da Feira do Mangueirão e do bairro Divineia estão fazendo a conversão neste rumo, muito embora, não seja permitida essa manobra, visto que o retorno de quadra sugere acessos somente para quem vem do bairro Araçagy ou Avenida Litorânea.

Convergência irregular feita por motociclísta

Outro detalhe, é que além da falta de sinalização específica, esse trecho da Avenida Brasil que segue no sentido Divineia ainda não foi contemplado com nova pavimentação. Por enquanto, quem sai da Feira do Mangueirão e deseja seguir no sentido dos bairros Olho d’Água e Calhau, por falta de opção, tem que se dirigir ao Araçagy para somente próximo da UPA fazer o retorno de quadra.

Pelo menos, por enquanto…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *