Enquanto o prefeito Holandinha tenta fazer campanha pra Holandão, São Luís cai aos pedaços

Não é segredo pra ninguém afirmar que essa foi a pior “safra” de prefeitos para administrar os quatro municípios situados na Ilha de São Luís. E o pior de tudo é que esses quatro gestores são aliados do governador Flávio Dino e por isso, eles deveriam estar agregando valores junto ao eleitorado, para buscar a tão sonhada reeleição do chefe comunista.

Muretas de proteção para pedestres estão comprometidas e o rico de acidentes é evidente

Mas não! A começar pelo prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior, o abismo entre a popularidade e a rejeição é tão profundo e extenso, quanto a buraqueira que envolve a malha viária de São Luís. E o descaso não atinge apenas esse setor. As praias da ‘Cidade dos Azulejos’ estão perdendo visitantes por estarem impróprias para banho e por não oferecem segurança básica para os visitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A praia de Ponta D’areia, balneário mais próximo da região central da cidade, é o exemplo mais evidente do descaso do poder público municipal. Situada entre o luxo dos edifícios residenciais da Península e a Lagoa da Jansen, essa parte da orla não oferece qualquer padrão de urbanismo, limpeza ou segurança para quem a visita.

Basta olhar as precárias condições do calçadão e as muretas de proteção para os pedestres. Tudo consumido pelo salitre e pela força que vem do mar. E a administração municipal de São Luís, míope por natureza, continua sem enxergar o perigo que o local proporciona às pessoas. Eixo de grande parte da cadeia hoteleira de São Luís, a Ponta D’Areia pede socorro. Mesmo porque, até um posto de saúde que funcionava no balneário foi desativado.

Enquanto isso, o agora “ispiriente” prefeito Holandinha, vive às voltas ‘batendo pernas’ pelos bairros da periferia da capial maranhense, tentando “pavimentar” a estrada que poderá levar seu genitor, o deputado estadual Holandão, à reeleição. Só tem um agravante: o asfalto aplicado nas ruas dessas comunidades é de péssima qualidade. Deve ser desgastado bem antes da posse do “papito” do prefeito, em 2019, caso ele seja reeleito.

3 pensou em “Enquanto o prefeito Holandinha tenta fazer campanha pra Holandão, São Luís cai aos pedaços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *