NOTA 10 – Brandão concede reajuste salarial e ensina Sinproesemma como se defende interesses dos professores

A confusão provocada pela diretoria do Sindicato dos Profissionais da Educação Pública no Estado do Maranhão (Sinproesemma) acaba de ser reprovada na prova de conhecimentos gerais e dos professores. Isso porque no entendimento da entidade sindical, o melhor caminho para conseguir o reajuste de 14,95% para a categoria seria por meio de uma greve sem pé e sem cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Sem professores na sala de aula, o Sinproesemma tornou a paralisação abusada e não conseguiu por enquanto, nada, a não ser um zero no quesito simpatia. Isso porque até o ano passado esse mesmo sindicato com vínculo comunista pregava pelos quatro ventos que o professor da rede pública estadual do Maranhão era o mais bem pago do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), o governador Carlos Brandão ganhou conceito “excelente”, após anunciar aumento de salário aos professores contratados da rede estadual, conforme anunciado em suas redes sociais. O benefício reforça a prioridade do governo eatadual com a Educação pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

12 pensou em “NOTA 10 – Brandão concede reajuste salarial e ensina Sinproesemma como se defende interesses dos professores

  1. O aumento do salário dos professores contratados estavam na pauta do sinproesemma e da greve dos professores. A desvalorização da classe é séria e merece mais atenção aos comentários. Os professores em greve estão buscando o piso salarial e não os 14 por cento. Os professores buscam o direito do piso nacional, concurso público, aumento do salários dos professores contratados, merenda, melhora nas estruturas físicas das escolas, condições de trabalho digno. Assim por exemplo, as salas de aulas estão lotadas, quando por lei são no máximo 35 alunos. Temos escolas com 50 alunos em casa sala. E em salas sem condições de atender aos alunos. Queremos respeito com melhorias.

  2. Isso é responsabilidade e entender que todos merecem o respeito dos governantes,parabéns gov. Sua atitude é de estadista e que seja sempre assim.

  3. Uma pouca vergonha reajuste para os contratados e cumprir a Lei do piso para os efetivos , nada! Queremos o que nos pertence , sindicato corrompido pelo governo …basta…situação caótica aos que realmente trabalham nós professores efetivos. Que seja dado o direito aos professores pelo judiciário maranhense.

  4. E a Polícia Civil, qd terá o seu reajuste salarial? Oito anos a ver navios e nenhum governo que entra e sai resolve essa situação. Não somos mendigos. CD o Senhor governador Carlos Brandão. Olhe a nossa situação. Reveja nossas tabelas..

  5. PARABÉNS governador pelo reajuste para professores.
    Precisamos agora que seja chamado os professores do seletivo 2023 , é uma vergonha Sao Luis ter uma vaga para proféssor de lingua portuguesa, quando sabemos que há muito mais.
    Como abre-se um seletivo para disputar uma vaga com mais 5.000 pessoas .Tristeza.

  6. Fica difícil deixar um comentário no seu blog qndo vc começa por fazer uma declaração tão assíncrona com a realidade da categoria do magistério- “paralisação sem pé e nem cabeça ” “abusada” “confusao”….etc. Não existe nenhuma e/ou qualquer motivação da categoria equivocada e desordeiros como sugere…. além de reivindicações fiéis aos seus direitos constituídos e constantemente banalizado pelos órgãos administrativos da educação. Direitos esses assegurados por lei.
    Pondere comigo:”2.200,00” é pouco mais que um salário mínimo. É esse de fator o valor e o incentivo a profissionais que constantemente são criticados pela importância da atração e ausência insubstituível na sociedade (qndo param sua atuação como é o caso desse momento da nossa história). Todos reclamam por seu exército….mas não querem prover um salário digno que permita ao professor dedicação exclusiva ao magistério- tendo como pagar suas contas básicas no final do mês, tendo com quem deixar seus filhos para sair para o trabalho(como qualquer trabalhador), tendo como comprar alimentos, transporte, saúde e moradia….me responda – 2.200,00 reais é de fato um “grande” salário?
    *o gov. Federal assegurou esse percentual de reajuste para a categoria…não cabe ao governo de Estado restringir essa ação.
    *Deixo aqui uma reflexão… vivemos em um País caótico de grandes problemas sociais… muitos desses oriundos da desEDUCACAO de seu povo….já é chegado o tempo de valorizar a Educação como alicerce- que é – da transformação social que precisamos. Valorizamos então o mentor dessa ação social – O PROFESSOR!

  7. Essa greve nunca foi sem pé nem cabeça. Os professores só estão solicitando o que lhes é de direito. O governador através das mídias fica tentando jogar a população contra a categoria. Isso é feio demais para alguém que diz valorizar a educação.. Professores com salário base de 1.700,00. Ele diz que ofereceu 10% de aumento, essa palavra nem existe para nossa categoria. Estamos pedindo reposição de perdas e respeito com o nosso trabalho.
    Muita decepção ter votado em Brandão e Felipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *