LAMA, SUFOCO E FOLIA – Em meio a alagamentos e desabamentos, o “Carnaval do Lava-Pratos” segue em São José de Ribamar

Após o Carnaval propriamente dito, a Prefeitura de São José de Ribamar promove nestes sábado (25) e domingo(26), a mais antiga festa de carnaval fora de época do Brasil, o Lava-Pratos.

Praça Ana Carolina interditada após desmoronamento de muro de contenção

Foram dois anos sem dar as caras devido à pandemia da Covid-19, mas agora é real. O Lava-Pratos está de volta com atrações de peso, como Chicabana, Bicho Terra, Bruno Shinoda, Avine Vinny, Matheus Fernandes e Daysa e Banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No entanto, nem tudo é motivo para festa na “Cidade Balneária”. Em virtude dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na Ilha de São Luís, um muro de arrimo  e contenção da Praça Ana Carolina, no Centro da cidade, desabou causando grandes prejuízos para moradores da região.

Felizmente, não houve feridos no desabamento que atingiu casas e o logradouro público que segue interditado. O Executivo Municipal decretou estado de emergência, pois foram registrados  alagamentos e riscos de desmoronamento de encostas em diversos pontos de São José de Ribamar.

O certo é que, entre entulhos, lama e alagamentos, a festa profana segue neste fim de semana, na terra do santo padroeiro do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *