Mais um advogado está pedindo informações à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB/MA) referentes à escolha da lista sêxtupla que a entidade deve enviar para que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) escolha três e encaminhe para o governador Carlos Brandão nomear um deles.
O advogado Marco Antônio Costa, que pretende disputar a indicação, dirigiu requerimento à OAB pedindo informações sobre as sessões que aprovaram as regras da escolha da lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convém lembrar que o Tribunal de Justiça criou novas vagas de desembargadores há um ano e uma dessas vagas é para ser ocupada por um advogado.
A escolha dos seis advogados da OAB/MA será feita em eleição dos advogados, que votarão em doze. O Conselho da Ordem escolherá seis desses doze e encaminhará a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Antes do advogado Marco Antônio Costa, Misael Rocha Júnior e Walmir Moreira Serra Júnior, presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão (IAMA), já haviam feito requerimentos à Ordem sobre as regras da escolha das vagas do chamado Quinto Constitucional.
Moreira Serra requereu a suspensão do processo até o esclarecimento de questões levantadas em seu pedido. Serra também levou o assunto ao conhecimento do presidente do TJ, do CNJ e da OAB Nacional.
As informações foram colhidas junto ao Instituto dos Advogados do Maranhão (IAMA).