CARGUEIRO E SEM FILA – Deputado Cláudio Cunha quer serviço de ferryboat como fator de desenvolvimento para o Maranhão

Na sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado estadual Cláudio Cunha (PL) voltou a falar sobre os projetos de lei de sua autoria que levarão benefícios aos usuários dos ferryboats e aos consumidores do todo o estado. Confortme o parlamentar, além desse aspecto, as iniciativas vão ajudar de forma direta e indireta no desenvolvimento econômico local.

Deputado Cláudio Cunha mostrando serviço

Em seu pronunciamento, o parlamentar citou o PL já apresentado que prevê o “Fila Zero”, visando sanar a situação das grandes filas para embarque nos ferryboats, causando transtornos a quem precisa deslocar-se até a Baixada e Litoral Maranhense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Nosso objetivo é transformar aquela travessia em algo mais tranquilo, diferente do formato atual em que você chega com seu carro e tem que esperar de duas a quatro horas naquela fila absurda, sem Wi-Fi, banheiro decente, sem nenhum conforto para os usuários. O nosso projeto prevê organização, pois a fila será no sistema que vai ser criado e não presencialmente. Espero contar com o apoio dos colegas parlamentares para levarmos este projeto adiante”, explicou Cláudio Cunha.

Cargueiro

O parlamentar também citou outro importante projeto que envolve esse tipo de transporte: o “Ferryboat Cargueiro”, que, de acordo com Cláudio Cunha, beneficiará mais de 50 municípios e trará mais economia para a população.

O “Ferryboat Cargueiro” será um meio exclusivo para cargas e caminhões, agregando, assim, no fortalecimento de maior distribuição de desenvolvimento econômico para todos os municípios que são atendidos por transporte aquaviário. Além de levar mercadorias com maior rapidez, o consumidor acabará sendo beneficiado com produtos de valor mais acessível.

“O ferry cargueiro vai transportar produtos como gás e o combustível diretamente aos municípios, gerando mais economia. Tenho convicção de que os meus colegas parlamentares e as Comissões vão tratar essa questão com carinho”, salientou Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *