A senadora maranhense Eliziane Gama deixou o Cidadania e anunciou na terça-feira (31), por meio das redes sociais, o seu ingresso no PSD. A parlamentar foi cumprimentada pelo chefe da sua nova sigla, Gilberto Kassab, que sempre dispensou simpatia nos “acolhimentos da legenda”.
“Saio do Cidadania agradecida a Roberto Freire, certa de que cumpri uma boa missão e fiz grandes amigos. A partir de hoje, o PSD será minha casa. Agradeço os convites de Gilberto Kassab, Otto Alencar, Rodrigo Pacheco e o apoio do amigo Flávio Dino. Vamos juntos melhorar nosso país”, escreveu a parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns analistas políticos chegaram a narrar que a chegada de Gama no PSD poderá comprometer o projeto de reeleição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Situação incapaz de preocupar o gestor da capital maranhense, que segue com popularidade em alta.
Quanto a Eliziane, primeira a subir no “palanque da vitória” de Lula, não conseguiu emplacar ninguém, nem no segundo, muito menos no primeiro escalão do governo petista.
Quanto ao seu peso político em São Luís e no Maranhão, basta verificar o resultado das urnas em 2022, ocasião em que esposo e irmão da senadora disputaram cargos no Legislativo e ficaram no rabo da fila.