A Copa do Mundo do Catar começou e com ela, além dos jogos emocionantes, surgem histórias curiosas de personagens envolvidos no mundo do futebol. Uma delas é de um morador de 54 anos de Mogi das Cruzes, o comerciante Claudinei Evangelista da França, de 54 anos, apelidado de Maradona, que colocou o nome do filho de Claudinei Messi Faria da Franca, em homenagem ao craque da Argentina e um dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos, Lionel Messi. (Do site Portal G1)
Ainda na adolescência, Maradona recebeu o apelido quando jogava em equipes de várzea na Zona Leste de São Paulo. Na época, de acordo com ele, tinha cabelo comprido e o estilo de jogo era ofensivo, assim como o da lenda Diego Armando Maradona. “Joguei em muitos times. Era meio esquerda. Chutava com a canhota e fazia muitos gols”, contou em entrevista ao site da Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento que viveu nos campos paulistas ficou marcado em sua memória, o que levou o Maradona brasileiro a colocar em seu filho o nome de outro craque argentino que surgiu neste século: Messi. No entanto, havia um problema: a esposa de Claudinei não sabia da decisão. “Não sabia se ela iria aceitar. Pensei que fosse brigar. Então, não falei nada. Ela queria que pelo menos o primeiro nome fosse igual ao meu”, relembra.
Na dúvida e com medo, ele decidiu colocar Claudinei Braier. “Foi pior, parecia nome americano”, diz, aos risos. Com ajuda do padrinho do menino, Maradona mudou de ideia e optou definitivamente pelo nome composto: Claudinei Messi. “Falei com a minha mulher e no mesmo dia ela chegou com a certidão de nascimento com o nome que sugeri. Fiquei muito feliz. Independente da rivalidade entre os brasileiros e os argentinos, vejo de outra forma. Sou fã de um jogador deles e da seleção também”, enfatizou.
Messi, atualmente com 11 anos, é o segundo filho de Maradona. A primogênita é Maria Vitória, de 19 anos. (Do site Jovem Pan)