A Copa do Mundo pela primeira vez será disputada no Oriente Médio e, devido ao clima, o torneio acontece no no fim do ano, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. São 32 seleções que entrarão em campo, em pomposos estádios do Qatar, país sede da competição.
No entanto, a quatro dias de sua abertura, o maior evento futebolístico do planeta não tem empolgado tanto o torcedor brasileiro. Motivos não faltam, a começar pela antipatia que o público tomou da emissora responsável pela transmissão oficial da Copa. A ressaca e o inconformismo de grande parte dos brasileiros, por motivos óbvios, sobre o resultado da eleição presidencial seria outro fator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota-se inclusive que o que se tem de verde-amarelo nas ruas do Brasil são frutos das manifestações e protesto contra o resultado das urnas. O certo é que a Copa está mais para quarto ou até mesmo para quintal.
Espera-se que esse desânimo do torcedor e a “mudança de cômodos” não sejam o prenúncio do que venha acontecer com a seleção brasileira. Ou seja, da copa, um quarto ou quinto lugar…