AMADO MESTRE! – Lula disse em debate que, a partir de 2023, professores vão trabalhar de domingo a domingo

Logo no domingo seguinte ao Dia dos Professores (15 de outubro), no debate promovido por um pool de veículos de comunicação, a Rede Bandeirantes de Televisão realizou um debate entre os dois candidatos à Presidência da República. Na ocasião, Lula criticou a educação pública do governo Bolsonaro, principalmente durante a pandemia.

Lula durante o debate da Band (Foto: Reprodução)

O então candidato petista falou em alto e bom som que, possivelmente os professores vão ter que trabalhar aos sábados e domingos, numa espécie de força-tarefa para impulsionar o aprendizado nos ensinos fundamental e médio.  Agora é aguardar como isso vai ser colocado em prática, como os mestres serão compensados e se existe material humano e legalidade trabalhista para a realização do mutirão sugerido por Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Nós vamos ter que fazer um verdadeiro mutirão, convidar professores, quem sabe trabalhar de domingo, quem sabe trabalhar de sábado para que a gente possa fazer com que essa meninada consiga aprender aquilo que deixaram de aprender durante a pandemia. É triste, mas é verdade”, disse Lula, no Debate da Band, no dia 16 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *