Claro que a ânsia de conquistar êxito nas urnas no primeiro turno, principalmente para cargos do Legislativo, fez com que candidatos usassem a “marca Lula” no primeiro turno, razão que causou a estrondosa votação do petista no Maranhão. Vincular o nome ou número, mostrando parceria ou amizade e pedindo voto para Lula foi a fórmula encontrada por muitos postulantes para conseguir sua eleição ou reeleição, mas o efeito não foi o esperado.

Lula deve ter votação reduzida no Maranhão (Foto: Reprodução)
Basta lembrar que o PT e outros partidos de esquerda ou “de cima do muro”, em território maranhense, tiveram resultados catastróficos no “primeiro tempo do jogo” para cargos na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e até Senado Federal. Deste modo, sem sucesso na “primeira marcha”, a tendência é que esses apoiadores de Lula “puxem o freio de mão” daqui por diante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Significa dizer que o empenho de muitos em conquistar e assegurar votos para o candidato do PT agora na “segunda marcha” não terá o mesmo desempenho, mesmo porque agora, poucos dispõe de estrutura e vontade para esse fim. Deste modo, o resultado das urnas no Maranhão no segundo turno não vai ser tão avassalador assim. Pode anotar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
