Flávio Dino (PSB), candidato a senador, tem usado a propaganda eleitoral de rádio e TV para dizer que o seu governo foi o responsável por transformar o Maranhão no estado do Brasil com melhor desempenho no combate a pandemia da Covid-19. O ex-governador pode até ter certa dose de razão sobre essa questão, mas é preciso que ele também reconheça e diga, que a cidade de São Luís foi a principal responsável por esta eficácia.
Em todas as etapas da pandemia, a gestão do prefeito Eduardo Braide trabalhou com afinco e determinação para evitar o contágio, disponibilizou equipamentos e leitos para tratar das pessoas acometidas pela doença e, sobretudo, combateu pra valer a Covid-19. Basta lembrar que a campanha de vacinação na capital maranhense foi ampla, abrangente e eficaz, que rendeu a São Luís o título de “Capital Brasileira de Vacinação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa conquista deve-se a infraestrutura, equipes de profissionais na linha de frente, recebimento e estocagem de insumos e a disponibilidade de postos de vacinação para a população, além das campanhas de orientação e incentivo direcionadas para o público-alvo, de acordo com a ocasião. O calendário vacinal contribuiu na redução de casos da Covid-19 e salvou vidas em São Luís.
É fato evidente dizer que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atuou bem, disponibilizando vacinas para os municípios do interior maranhense, mas os gestores das cidades situadas na Ilha também fizeram a sua parte, em especial a capital.
Também vale lembrar que, Eduardo Braide, como cidadão, foi vacinado no posto instalado no Multicenter Sebrae e que, Flávio Dino recebeu as doses em casa, no isolado e confortável Palácio dos Leões.