A ex-governadora Roseana Sarney foi a primeira mulher maranhense a ocupar uma cadeira no Senado Federal, e esse tento deve-se ao trabalho desenvolvido por ela em dois mandatos como chefa do Executivo. Em 2018, “pegando carona” de Weverton Rocha, a dublê de jornalista Eliziane Gama foi eleita senadora, cargo que ocupará pelo menos até 2026.
Com base nas pesquisas de intenção de voto, muitas das quais, no estilo “pesque & pague”, o ex-governador Flávio Dino vai se eleger, com ampla vantagem, ao Senado Federal. E no que depender do seu coordenador de campanha, o deputado Othelino Neto, Dino, pode encomendar o terno de posse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o parlamentar que é presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, não tem medido esforços para levar Dino ao Senado, visto que a primeira suplente do referido candidato à Câmara Alta, é a sua esposa Ana Paula Lobato.
O empenho de Othelino é fundamentado na hipótese de Lula se eleger presidente da República, conforme mostram algumas pesquisas. O petista falou em alto e bom som que sendo eleito, Flávio Dino vai integrar a sua equipe de governo, como ministro. Portanto, Dino sendo eleito senador, entra automaticamente de licença, e dará sua vaga para a primeira suplente Ana Paula, atual vice-prefeita de Pinheiro.
Deste modo, como na política até boi voa, após Roseana e a desastrosa Eliziane ocuparem cadeira no Senado, a jovem natural de Pinheiro, Ana Paula, se tornará a terceira maranhense a ocupar o cargo de Senadora da República. São elas Ana, Ane e Ana!