De nada adianta os governantes falarem de programas educacionais como Escola Digna e escola de tempo integral, além de melhor salário para professores e construção de prédios escolares, se no Maranhão, o Ensino Público está classificado como de mal a pior. Dados do IDEB auditados e divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) mostram que o Maranhão ocupa o último lugar do Brasil, em rendimento escolar, no Ensino Médio, nas disciplinas Português e Matemática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações constam no relatório do órgão que se referem ao Exercício de 2021, nas disciplinas Matemática e Língua Portuguesa. Tal como no ano de 2019, o Maranhão ocupa a 27ª colocação entre todas as Unidades Federativas.
A última colocação do Maranhão no Raking Nacional em 2019 e 2021 é resultado do Estado apresentar apenas 244 pontos em Matemática e 254 em Português. O vizinho estado do Piauí, por exemplo, aparece em 18° lugar em 2021, melhor desempenho que em 2019, quando ocupava a 20ª posição.