De acordo com postagem datada de 28 de junho de 2020, o então prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, doou todos os seus salários para a construção de casas direcionadas a famílias carentes do município. Nos contracheques de Lahesio como prefeito, constava algo em torno de R$ 13.500 que eram repassados a um fundo da prefeitura destinado a construção ou compra de casas para famílias de baixa renda.
A louvável iniciativa do prefeito da pequenina cidedezinha do interior maranhense, logo teve repercussão em nível nacional e portanto, merece elogios, aplausos e merecido destaque. Lahesio Bonfim foi eleito em 2016 e reeleito em 2020 com a maioria esmagadora dos votos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Levando em consideração que Lahesio Bonfim passou exatos seis anos e três meses como gestor municipal de São Pedro dos Crentes (janeiro/2017 a março/2022), é sugestivo dizer que foram construídas e doadas para carentes, ao longo do tempo, 63 unidades residenciais. Ou seja, um mini conjunto habitacional que beneficiou 63 famílias.
Seria bom, o agora candidato a governador do Maranhão mostrar ao público estas 63 casas erguidas graças à doação de seus 63 salários. Lembrando que esse número poderia aumentar para 68 residências se fossem incluídos os cinco 13° salários de Bonfim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE