“Não adianta ficar falando que o Maranhão é pobre, temos que virar a chave, agir e debater as riquezas do Maranhão para geração de empregos para o povo”. É nesse propósito que o candidato Weverton Rocha (PDT) pretende seguir com sua campanha eleitoral e implantar esta filosofia de trabalho, sendo eleito governador.
Weverton Rocha reuniu-se com jornalistas, na tarde desta terça-feira (16), na sede do PDT, no Centro de São Luís. Além de integrantes da imprensa, estiveram presentes o candidato a vice-governador Hélio Soares (PL), deputados, prefeitos, candidatos ao Legislativo e lideranças políticas e comunitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O candidato pedetista disse que conhece a realidade de todos os 217 municípios maranhenses e por isso, entende que o Estado precisa sofrer uma grande reforma para que possa entrar nos trilhos do progresso, com geração de empregos e melhor distribuição de renda. Para isso, Weverton afirmou que logo no início do seu governo retomará o programa ‘Meu Primeiro Emprego’.
Weverton também pretende lançar o programa ‘Segunda Chance’, para mães de família acima de 40 anos. A ideia é inserir donas de casa dessa faixa etária no mercado de trabalho, numa parceria com a iniciativa privada, sendo que parte dos encargos nos vínculos empregatícios será custeada pelo governo estadual.
O candidato Weverton agradeceu o apoio recebido dos prefeitos de Raposa, Eudes Barros, de São José de Ribamar, Dr. Julhinho e de São Luís, Eduardo Braide e disse que vai trabalhar com todos os gestores municipais, independente de lados ou bandeiras políticas. Para Weverton, benefícios para a população estão acima de tudo, por isso garantiu trabalhar em parceria para o desenvolvimento da Região Metropolitana de São Luís e pelas demais cidades maranhenses.
Logo após a conversa com a imprensa, Weverton seguiu para a Praça João Lisboa, onde uma multidão o aguardava para uma caminhada pela Rua Grande em direção à Praça Deodoro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE