O afã de “sustentar” o nome de Lahesio Bonfim (PTB) como segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto ao governo do Maranhão, tem alvo certo. Tentar (sem sucesso) minimizar a preferência do eleitor pelo nome do candidato a governador Weverton Rocha (PDT). Para o grupo governista, que tem Carlos Brandão (PSB) como candidato a reeleição, eventualmente, disputar um segundo turno contra Bonfim é bem mais confortável.
Weverton Rocha é mais habilidoso, tem maior conhecimento de causa e preparo. Tudo isso, sem contar com sua notável oratória, assim como a articulação política do pedetista que supera todos os outros candidatos. E claro, sua presença em bases populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O candidato Weverton também conta com o apoio incondicional do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do senador Roberto Rocha, dos prefeitos de São Luís, Eduardo Braide e de Imperatriz, Assis Ramos, maiores colégios eleitorais do Maranhão e de outras fortes lideranças. Desse modo, tudo ficará mais difícil para os governistas, num embate direto com Weverton Rocha no “segundo tempo do jogo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE