MONÇAO – Câmara Municipal presidida pelo vereador João Amorim, tem todas as contas aprovadas pelo TCE/MA

Em seu terceiro mandato como parlamentar pelo município de Monção, o vereador João Amorim de Souza (PSDB), foi eleito presidente da Câmara Municipal em 1° de janeiro de 2017, com muitos desafios pela frente. A moralização e a organização das contas
do Legislativo local, foram algumas de suas metas, naturalmente, alcançadas e postas em prática diante da determinação e foco do parlamentar, nessa importante missão.

No entanto, João Amorim sabia que nada seria fácil e por isso, o vereador-presidente tratou logo de arrumar a casa, começando pela transparência e por muito trabalho. A criação do Centro Administrativo da Câmara Municipal de Monção foi um dos seus planos de gestão, colocado imediatamente em prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Vereador João Amorim de Souza, presidente da Câmara Municipal de Monção

Assim, uma estrutura fisica moderna e arejada, dotada de treze gabinetes climatizados, mobiliados e com terminais de computadores (notebook) com conexão à internet, foi criada na gestão de João Amorim. Áreas afins como recepção, salas para os demais servidores, copa, banheiros também foram implantadas na sede do Legislativo monçonense. Tudo isso para que todos os vereadores pudessem trabalhar e atender ao público de forma confortável, segura e abrangente.

Outra marca da gestão do vereador João Amorim à Frente do Legislativo Monçonense foi o Portal da Transparência, que se encontra em pleno funcionamento, com acesso direto para o cidadão e para órgãos fiscalizadores, sobre gastos, receitas e investimentos da Casa. Isso rendeu à Câmara de Monção estar entre 12, das 217 do Maranhão, totalmente regularizadas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), com o sistema de dados padrão, determinado pelo órgão.

DESTAQUE – Em 2017, na solenidade de comemoração dos 70 anos se fundação do TCE/MA, em São Luís, o presidente da Câmara de Monção, João Amorim de Souza foi convidado de honra para participar desse pomposo evento, como referência de ‘excelência em gestão pública’, por ter todas as suas prestações de contas aprovadas sem restrições ou ressalvas.

NOVA ELEIÇÃO – Neste sábado (1° de setembro) será realizada em Monção a eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. O futuro presidente da Casa sabe que encontrará as contas saneadas e equilibradas, assim como muita organização e estrutura material e de pessoal em ordem, compatíveis com os afazeres da vereança. João Amorim, por sua vez, permanece na Presidência do Legislativo até o fim desse ano, devendo seu sucessor assumir a função em 1° de janeiro de 2019.

1 pensou em “MONÇAO – Câmara Municipal presidida pelo vereador João Amorim, tem todas as contas aprovadas pelo TCE/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *