A própria crônica esportiva nacional, certa vez, definiu a camisa do Sampaio Corrêa como uma das mais bonitas e vibrantes do futebol brasileiro. E por isso, o verde, o vermelho e o amarelo do uniforme da ‘Bolívia Querida’ deve prevalecer no jogo entre o Tricolor Maranhense e o Vasco da Gama, válido pela 18ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clássico ‘Tubarão x Bacalhau’ acontece neste sábado (16), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em São Luís e, certamente, vai bater recorde de público na temporada. O clube visitante é o segundo colocado e vem em busca de três pontos para reforçar o seu projeto de acesso à elite do futebol nacional.
O Sampaio, por sua vez, está em 10° lugar com 22 o pontos e quer manter sua invencibilidade jogando em casa, sobretudo, sua permanência na Segundona. Para isso precisa contar com o apoio de sua torcida que deverá comparecer em grande número no Castelão. Sobre esse ponto, a diretoria do Tricolor e dirigentes de torcidas organizadas fazem um apelo para que o torcedor vá ao estádio vestindo camisas da ‘Bolívia Querida’, ou pelo menos, usando roupas nas cores verde, vermelha e amarela. Nada de camisas de outros clubes de futebol!
A ideia é que a coloração tricolor predomine nas arquibancadas para transmitir aos atletas apoio, confiança e uma certa dose de força extra. Vale lembrar que o clube carioca tem uma numerosa torcida no Norte e Nordeste e São Luís faz parte desse cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
