# DUTRA NA ALÇA DE MIRA
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB), definitivamente virou alvo e está na alça de mira da Justiça e por isso, vem sendo evitado pelo governador Flávio Dino, aliado e ex-admirador do criador do ‘Futi’. O desprestígio de Dutra com o ‘chefe mor’ que antes era visto somente por quem frequenta os corredores e salões leoninos, agora acontece em recintos abertos.
Neste sábado (1º), o Governo do Estado promoveu a entrega de Títulos de Terra no município de Paço do Lumiar. Em outras ocasiões e em outros municípios, Dino se fez presente, inclusive empunhando a mão do gestor municipal e rasgando sedas sobre o mesmo. Desta vez, no palanque erguido por Domingos Dutra, em Paço, o governador que estava sendo esperado com grande expectativa, não compareceu. Enviou Neto Evangelista para lhe representar. Dutra, “dinovo”, foi desprestigiado.
******
# BOI DE AXIXÁ: BODAS OU JUBILEU DE DIAMANTE?
O tradicional Boi de Axixá (sotaque de Orquestra) celebra este ano, 60 anos de fundação. Nestas seis décadas de história e encantos culturais, o grupo folclórico da Região do Munim virou referência por causa de seu brilho, cadência e ritmo originais que lhe são peculiares.
Porém, todavia, contudo, mas, entretanto, seus atuais dirigentes pecam ao dizer em alto e bom som, que o Boi de Axixá está festejando ‘Bodas de Diamante’. Creio que o ideal seria Jubileu de Diamante, pois os 60 anos são de fundação e não de casamento da instituição. Muito embora, o Boi de Axixá tenha uma união estável com a cultura maranhense…
******
# AS VIÚVAS DO PT
Neste dia 1ª de junho o presidente Jair Bolsonaro chegou aos cinco meses no comando do Brasil. Entre desgastes, vontade de fazer, contradições e a quebra de um histórico vicioso implantado há décadas no sistema de gerir uma nação, tem gente da chamada esquerda que fica na torcida do ‘quanto pior, melhor’.
Muito destes, são viúvas do PT que viram o seu ‘companheiro’ descer ladeira abaixo após 13 anos de um gigantesco esquema alicerçado no governo ‘petista-emedebista’. Pior que essas viúvas só enxergam as falhas do vice de todas ocasiões Michel Temer. Viúvas, em vez de ‘luto’, vão à luta! Luta no sentido de fazer jus ao nome da legenda e trabalhar…
******
# DESCASO NA RODOVIA MA-204
Logo na segunda-feira passada, o blog Hora Extra denunciou as péssimas condições de tráfego da MA-204 que liga Paço do Lumiar a São José de Ribamar e integra as rodovias estaduais MA-201; 202 e 203 que cruzam a Ilha de São Luís.
A denúncia chamou a atenção de boa parte da imprensa que mostra a real situação da malha viária de responsabilidade do Estado, assim como de parlamentares da oposição. O deputado César Pires, dias depois, usou a tribuna da AL para replicar a notícia sobre buraqueira na MA-204 e o descaso da Sinfra.
******
# OS DOIS ‘FLÁVIOS’ DE JAIR
O presidente Jair Bolsonaro, com seus filhos trapalhões que ocupam cargos eletivos no legislativo, precisa tomar muito calmante. Cada dia, o seu primogênito Flávio Bolsonaro apronta, tirando assim, a sua tranquilidade. Outro Flávio que não dá sossego para o líder do executivo nacional é o chefe do executivo estadual do Maranhão Flávio Dino. Marcando colado, Dino é um dos maiores críticos de Jair.
******
# AVENIDA BRASIL ESBURACADA
Mesmo com nome forte, do país, de novela global e ‘xará’ da principal via expressa do Rio de Janeiro, a Avenida Brasil que liga os bairros Olho D’água e Divineia clama por socorro. A buraqueira é infernal e o matagal tomou conta da maioria das calçadas.
Para piorar a situação, o ponto final de ônibus que serve a Divineia, localizado nesta movimentada avenida, está comprometendo o trânsito e prestes a cortar um trecho da via, por causa de uma imensa cratera. É pela Avenida Brasil que muitos consumidores da região se deslocam para a famosa Feira do Mangueirão com seu crescente e pulsante comércio no entorno.
Basta a Semosp, do secretário Antônio Araújo e o Comitê Gestor de Limpeza, de Carolina Estrela enviarem equipes de trabalho para execução de serviços de tapa-buracos e capina para tudo ser resolvido. Sem “estrelismo”, comerciantes, feirantes e moradores da Avenida Brasil esperam que tudo isso aconteça antes do Dia de Santo “Antônio”.
# MARANHÃO DO SAL E DO SUL
Enquanto maranhenses que moram na parte norte do Estado comemoram o início dos festejos juninos e com eles, o bumba-meu-boi e outras atrações culturais, em meio à comídas típicas e praias poluídas, os nativos ou forasteiros que povoam o Maranhão na ‘zona sul’ festejam a safra recorde de grãos, em especial de milho.
Lá no chamado “Maranhão do Sul”, em vez de bumba-boi, o assunto é gado de raça pura vacinado contra Aftosa e lucros no agronegócio. Por cá, o Maranhão é do sal, do céu e do sol…
# NA HORA H com suas notinhas volta no próximo Domingo D.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE