SÃO LUÍS OU SÃO JOSÉ – Roseana Sarney celebra nova idade de olho na sucessão municipal de 2020

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney está aniversariando neste dia 1º de junho e para os mais próximos, ela não descarta “presentear” sua ‘cidade natal’, São Luís do Maranhão, concorrendo em 2020 ao cargo de prefeita da capital maranhense. Dona de quatro mandatos como governadora, eleita legitimamente (1994; 1998 e 2010) sendo outro, conquistado no tapetão em 2009 (cassação do ex-governador Jackson Lago), ‘Rosinha’  como é tratada carinhosamente por seus familiares e amigos, também foi eleita para outro cargo majoritário, o de senadora em 2002.

A aniversariante Roseana Sarney: pronta para 2020. Ou São Luís ou São José de Ribamar (Foto Internet)

Portanto, experiência de tempo de vida (66 anos) e na política não lhe falta. Roseana Sarney também é dona de um carisma que chegou a causar ciumeira a seus adversários. Toda essa empatia foi adquirida ao longo dos anos, em cidades do interior maranhense e na capital. Há quem diga que na Ilha de São Luís, Roseana já tenha recebido as bênçãos da Madre Deus (bairro boêmio rotulado como reduto roseanista) e de São José de Ribamar (padroeiro do Maranhão), que dá nome ao município maranhense que mais recebeu benesses governamentais em seus governos, cujo prefeito da ocasião é hoje o seu desafeto político Luis Fernando Silva.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

A propósito, foi no governo Roseana Sarney que a ‘Cidade Balneária’, situada às margens da Baía de São José, ganhou ampla e concha acústica, uma gigantesca estátua do santo padroeiro, figuras cênicas contando as estações vividas por José, Maria e pelo Menino Jesus e toda uma estrutura que rendeu ao seu templo  católico o status de Basílica de São José.

Como todo esse patrimônio que colabora com o turismo religioso sofre com o desgaste do tempo e pela falta de manutenção por parte do atual governo estadual, assim como pelo fato de agora, o nome “Luis” ter ficado indigesto para a ilustre aniversariante, bem que Roseana Sarney poderia esquecer a provável disputa eleitoral em São Luís e concorrer, em 2020, ao cargo de prefeita de São José de Ribamar. Nesse caso, a vitória viria, seguramente, sob forma de ‘procissão de eleitores’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *