Não é segredo pra ninguém o fato de que o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, vez por outra, é criticado por torcedores e eleitores, por causa de suas atividades públicas um tanto quanto espinhosas. O fato desse mesmo deputado estadual também dirigir a mais popular instituição esportiva do Maranhão, que vem representando o Estado em várias competições em nível nacional, principalmente no futebol, o torna alvo fácil para bombardeios diários.
Esses constantes ataques à Frota, com artilharia pesada, têm a ver, em grande parte, com o desempenho do Tricolor Maranhense no futebol, no caso o Campeonato Brasileiro. E por se tratar de um esporte popular, movido pela paixão, torna-se inevitável o exagero de quem o critica, essencialmente, nas redes sociais. Mas é notório dizer que houve uma trégua nos últimos dias, graças à mudança de postura da equipe do Sampaio dentro de campo, principalmente, após a vitória por 1X0 diante do Paysandu, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, assim como o Sampaio vive a cada partida da Série B, uma espécie de “decisão”, Sergio Frota, carrega nos ombros, a carga de conduzir ao seu modo, o destino da ‘Bolívia Querida’. E é nesse ponto que mora o perigo, pois o torcedor, bem diferente do eleitor, é muito mais exigente e aje pelo impulso. Se o time vai bem, é só alegria e aplausos, mas se a equipe desanda, as críticas e vaias são inevitáveis. Agora imagine quando esse torcedor é potencial eleitor!
Já foi dito aqui que o principal “cabo eleitoral” do candidato à reeleição Sergio Frota é a permanência do Sampaio na ‘Segundona do Brasileirão’ deste ano. No entanto, é bom que o eleitor também procure analisar os programas sociais implementados por esse parlamentar em seu atual mandato. É preciso também que o torcedor conheça o processo evolutivo que a agremiação tricolor sofreu, em pontos importantes como os títulos conquistados nos últimos anos e a estrutura que o Parque Carlos Macieira e o próprio clube passaram a oferecer à sua numerosa e exigente torcida, dentro e fora de campo.
Mas o bom mesmo é que todos juntos possam acreditar que a permanência do ‘Tubarão’ na Série B é possível e que só depende dessa máquina que já engrenou, continuar produzindo vitórias e alegrias para a torcida boliviana. Por isso, que venham os “Brasis”! Primeiro, o de Alagoas, nesta sexta-feira (31) e depois o de Pelotas, no próximo dia 4…
…É desse “voto” de confiança que o Sampaio e o futebol maranhense precisam! Os outros resultados positivos virão em seguida!