CADEIA PRODUTIVA – Simplício lembra da importância da indústria do álcool e do açúcar para a economia do Maranhão

O pré-candidato a governador Simplício Araújo (Solidariedade), ao longo dos dias tem usado as redes sociais para falar dos impulsos que a economia maranhense pode receber, caso haja boa vontade e maior atenção para setores como a indústria, o comércio e o agronegócio. Hoje, Simplício mostra em vídeo a importância da indústria do álcool e do açúcar para o Maranhão.

Simplício Araújo com representantes do setor

O ex-secretário lembra que pelo menos cinco empresas deste segmento industrial atua no interior do Estado, gerando renda e cerca de 20 mil empregos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“O Maranhão possui 5 indústrias de etanol, elas estão nos municípios de Aldeias Altas, Tuntum, Campestre, Coelho Neto e São Raimundo das Mangabeiras. São mais de 38 mil hectares de cana plantados alimentando a geração de etanol e também açúcar no Maranhão”, lembra Simplício.

O pré-candidato do Solidariedade lembra que, no período da pandemia a Agroserra doou álcool para ajudar os profissionais da saúde no combate ao Coronavírus. Segundo ele, são mais de 20 mil empregos na safra e um grande potencial a ser ainda explorado.

“Ajudei a manter a indústria em pé e espero em breve destravar todos os gargalos para que essa importante cadeia produtiva me ajude a levar empregos e oportunidades ao nosso povo”, disse Simplício.

Confira no vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *