Parlamentar comunicou ao prefeito da capital a disponibilidade dos recursos necessários para a obra. Cabe agora a Braide o processo de construção
O deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) encaminhou ofício nesta quarta-feira (18) ao prefeito Eduardo Braide em que informa a destinação de R$ 1 milhão para a construção do primeiro hospital veterinário público da capital. Os recursos de Mendes são originários de emendas impositivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, os recursos devem estar em breve na conta da prefeitura. “Essa é uma luta antiga que temos que foi um pouco atrasa pela pandemia. Mas, graças ao nosso trabalho e do vereador Dr Gutemberg, hoje comemoramos a alocação destes recursos”, disse Mendes.
Após a sua construção, o hospital irá servir a população que possua animais domésticos e carece de recursos financeiros para arcar com os custos de saúde em hospitais veterinários particulares. Devem ser oferecidas consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação e castração e outros serviços.
O município de São Luís já conta com a uma lei que prevê a criação do hospital. Apresentada pela ex-vereadora Barbara Soeiro em 2013, que também faz parte do PSC, a Lei Municipal 323/13, oriunda do Projeto de Lei 55/13, de Bárbara Soeiro (PSC).
“Esse é um trabalho em conjunto do PSC e da gestão do prefeito Eduardo Braide. Vamos continuar nele até que a obra esteja completa e os atendimentos sejam iniciados. Porque nosso compromisso é com a solução dos problemas da população”, finalizou Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE