Pelas imagens, pode-se até imaginar que se trata de uma dessas estradas vicinais que ligam um povoado a outro nos rincões maranhenses. Mas na verdade, refere-se a um trecho da BR-135, entre os municípios de Peritoró e Presidente Dutra, no Maranhão. Considerada uma das rodovias federais mais movimentadas e importantes do Estado, a via não oferece qualquer condição de segurança, muito menos de conforto para o tráfego de veículos.

Trecho da BR-135: Sem asfalto e com buracos (Foto: WhatsApp)
Devido sua precariedade, caminhoneiros arriscam suas vidas e expõe suas cargas a ação criminosa. Nesse trecho de aproximadamente 100 km entre Peritoró e Presidente Dutra, o asfalto já não existe mais e a pista foi tomada pela buraqueira. Nessas condições o motorista gasta até 4 horas para fazer esse percurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É preciso que bancada maranhense na Câmara Federal intervenha junto ao Governo Federal ou destine emendas parlamentares para custear a recuperação da BR-135, que apresenta outros pontos críticos em sua extensão, que liga a capital ao sul do Estado, passando por importantes cidades e responsável pelo escoamento de boa parte da produção de grãos.
Confira no vídeo o desabafo de um caminhoneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
