Atividades, nesta quinta-feira (07), terão ainda exposições sobre cyberbullying produzidas pelos estudantes
Nesta quinta-feira (07), Dia Nacional de Combate ao Bullying, o Colégio Marista Araçagy promove uma série de atividades para chamar atenção de toda a comunidade educativa. Às 8h e 14h, os estudantes participarão de rodas de conversas, com a orientadora educacional Samyra Mascarenhas , onde discutirão pontos da cartilha desenvolvida pelo Marista Centro-Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos intervalos, todas as turmas vão conferir as exposições sobre cyberbullying produzidas por estudantes do 2º ao 5º ano. Em tablets, os alunos poderão acessar QR Codes dos livros virtuais escritos pelos alunos e, no pátio, será montada uma instalação com desenhos das crianças.
Nos dias 7 e 8 de abril, a escola apresenta, no Teatro Arthur Azevedo, a Mostra de Conhecimento, Arte e Cultura, com o tema educar para cidadania digital virtuosa: o amor e a fraternidade no ciberespaço, que de forma transdisciplinar e com uso de diversas linguagens artísticas como música, poesia, dança e teatro falará sobre o cyberbulliyng.
Com o objetivo de combater o bullying e o ciberbullying, as unidades socioeducacionais do Marista Centro-Norte, com atuação em 16 estados e no Distrito Federal, contam com mais uma ferramenta de esclarecimento para evitar as diferentes formas de violência no ambiente escolar. A cartilha está disponível para o público externo no endereço www.marista.edu.br/naocurtobullying e pode auxiliar professores, pedagogos e outros profissionais que atuam na Educação.