BRANDÃO E BRAIDE – A expectativa pela política da boa vizinhança por São Luís

Com certeza, a relação institucional do governador Carlos Brandão com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pior não será, comparando com a do ex-governador Flávio Dino. Basta lembrar, que mesmo Braide tendo sido eleito legitimamente gestor da capital maranhense em 2020, Dino não reconheceu a vitória do seu adversário, pelo menos com um telefonema ou uma postagem nas redes sociais, atitude comum neste tipo de embate democrático.

Palácio dos Leões e de La Ravardière, sedes dos executivos estadual e municipal (Foto: Reprodução)

A frieza do ex-morador do Palácio dos Leões em relação ao novo vizinho, talvez tenha sido motivada pelo inconformismo da derrota do seu consórcio de candidatos nas eleições municipais, ou mesmo por puro capricho. Por outro lado, quando o assunto foi o interesse da coletividade, o ocupante do Palácio La Ravardière agiu de maneira bem diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No dia 1° de março do ano passado, numa reunião que deveria contar com os quatro prefeitos da Ilha de São Luís e autoridades estaduais a fim de discutir ações para o enfrentamento e contenção da pandemia da Covid-19, Eduardo Braide foi ao encontro de Flávio Dino no Palácio dos Leões, local do evento. Depois disso, apenas se tem notícia de que, no período natalino, os dois vizinhos de parede realizaram em praça pública, duas programações festivas alusivas ao Natal, porém de formas distintas.

Eduardo Braide cumpriu agenda no Palácio dos Leões (Foto: Reprodução)

Diante da nova e atual conjuntura, para estes próximos nove meses, a população de São Luís aguarda com expectativa, que a política da boa vizinhança seja posta em prática por Brandão e Braide, os dois ilustres ocupantes destes dois imponentes palácios governamentais. Afinal de contas, a institucionalidade entre governantes sempre deve estar acima de qualquer ideologia politico-partidária, sobretudo faz bem para a população.

A cidade de São Luís e seus moradores, desde já agradecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *