GOVERNO OMISSO – Weverton critica a falta de investimentos na agricultura familiar e diz que o Maranhão pode ser autossuficiente na produção agrícola

Desde muito tempo ensina-se que o Maranhão é um estado cuja vocação natural é a agropecuária, essencialmente, por meio da agricultura familiar. No entanto, mesmo sendo dono de solo fértil, rios perenes e clima satisfatório para o plantio, o estado nunca se tornou autossuficiente para produzir, pelo menos, o que se consome deste setor.

Senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do Maranhão

Quase tudo o que é vendido nas feiras e mercados dos municípios maranhenses vem de fora, por pura falta de investimentos do governo estadual neste importante segmento. Essa omissão, eleva o preço dos produtos hortifrutigranjeiros e a qualidade dos alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Exemplo clássico deste descaso ao longo dos últimos anos foi o “extermínio” da Expoema, feira rural que fomentava, incrementava, incentivava e valorizava o homem do campo. O fim desta importante festa da agropecuária maranhense, antes realizada anualmente em São Luís, foi uma das primeiras medidas adotadas pelo ex-governador Flávio Dino.

No projeto ‘Maranhão Mais Feliz’, do senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato a governador, a agricultura familiar é vista como prioridade. Tanto é assim, que o pedetista, como de costume, esteve visitando a feira da cidade de Chapadinha e de lá mandou o seu recado.

“Em mais uma feira, hoje aqui em Chapadinha, vemos que o Maranhão precisa prosperar e fomentar a nossa agricultura familiar. Um estado tão rico, com belezas e recursos naturais imensos, possui a capacidade de ajudar milhares de famílias agricultoras que dependem dessa atividade para viver”, disparou Weverton.

O pré-candidato pedetista reforçou: “Temos um grande desafio e olhando para o futuro, podemos sim, construir um Maranhão Mais Feliz”. Confira no vídeo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *