SERVIÇO MAL FEITO – Nova Litorânea é inaugurada, mas a complicada e perigosa Estrada do Araçagy é “deixada de lado”

O trecho da nova avenida Litorânea foi entregue pelo governador Flávio Dino, neste domingo (20). Na ocasião, o governador prestigiou o evento esportivo ‘Nova Litorânea é mais lazer’, em que um grupo de pessoas se reuniu para uma corrida na via. A programação marcou ainda o lançamento do serviço Expresso do Trabalhador, entrega das obras de requalificação da Avenida dos Holandeses e do Monumento dos pescadores.

Nova Litorânea é inaugurada; Estrada do Araçagy ficou de lado

A “Nova Litorânea” abrange toda extensão da praia do Olho D’água e se integra com a Estrada do Araçagy, através da Avenida São Carlos. O corredor é dotado de faixas exclusivas para ônibus, sendo que no projeto original, estas pistas seriam para a implantação do BRT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

São exatamente essas duas faixas em concreto que seguem nos dois sentidos da Estrada do Araçagy (MA-203), que tornam o percurso confuso e perigoso. A incompreensível geometria das pistas, retornos estreitos e o excesso de semáforos seguem tirando a tranquilidade dos condutores de veículos e de pedestres, proporcionando ainda, insegurança para quem transita pela rodovia estadual.

Talvez por isso, no release da agência de notícias do Governo do Maranhão a perigosa estrada está sendo denominada de “Avenida dos Holandeses”. E sem direito a “placa de inauguração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *