A Praça Maria Aragão, espaço já consagrado como um dos mais animados e mais visitados arraiais juninos do Maranhão, será novamente palco oficial do São João de São Luís, que este ano acontecerá de 19 a 30 de junho. Realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, a festa, que é uma das mais importantes ações da política cultural desenvolvida na gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior, reunirá mais de 100 atrações, em 12 dias de festança, apresentando para moradores e turistas uma programação que contemplará toda a diversidade cultural do estado, seus ritmos, sotaques e os mais genuínos folguedos do folclore local.
“Estamos preparando em parceria com o Governo do Estado uma grande e bonita festa nesse tradicional arraial da cidade. Além de fortalecer a nossa cultura, o evento atrai mais turistas para São Luís, o que reflete positivamente na geração de emprego e renda, movimentando nossa economia”, disse o prefeito Edivaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na programação foram priorizados os artistas locais, valorizando e destacando a riqueza e a beleza da cultura maranhense que dispõe de um palco especial que é o Arraial da Maria Aragão.
A meta da organização é superar o sucesso de público do ano passado, quando o arraial da Praça Maria Aragão chegou a números estimados na casa das 250 mil pessoas durante os dias de programação. Serão cerca de sete atrações folclóricas por noite no tablado, mais show no palco principal e apresentação de dois grupos de forró pé de serra na Arena do Forró.
Shows com artistas locais e nacionais, bumba bois, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, tambor de crioula, cacuriá, forró pé de serra, dança do boiadeiro/country, danças regionais e dança portuguesa, apresentações de grupos alternativos valorizando a cultura nordestina são algumas das atrações que o público poderá apreciar no Arraial da Praça Maria Aragão, onde a programação estará sempre pontuada por apresentações de grupos de bumba bois dos cinco sotaques – Matraca, Zabumba, Baixada, Orquestra e Costa de Mão, para agradar a todos os gostos dos amantes da maior manifestação cultural do Maranhão.